Rebirth, Forests, Climate Changes

Nesta página estão as informações sobre as florestas existentes e as florestas que plantaremos. As florestas são reconhecidas como fontes de energia e de captação do carbono da atmosfera, fatores indispensáveis na regulação do clima, do ciclo da água e da produção de alimentos. A segurança dos lugares de vida depende da estabilidade climática, dos regimes de chuva, da temperatura, ventos e principalmente, da energia solar.
Como as cidades são ecossistemas criados pelas sociedades humanas, é fundamental que tenhamos a nossa relação de co-criação em equilíbrio com as fontes naturais de sustento para toda a vida, e isso inclui a vida no solo, nos sistemas aquáticos e também sobre o solo.
Um dos principais trabalhos de regeneração que fazemos é precisamente reconstruir os solos, aumentar o teor de matéria orgânica nos solos agrícolas e agroflorestais, de modo a reter mais água, regenerando rios, lagos e lençóis freáticos.
Com a matéria orgânica que fixamos no solo, de aumentar a fertilidade natural e sistêmica dos solos, garantimos a fixação dos nutrientes por mais tempo, produzimos alimentos mais saudáveis para as pessoas e para o ecossistema, e assim fortalecemos a resiliência dos ambientes, fator chave para a sustentabilidade.

Em termos concretos o que queremos dizer é que o grande trabalho do nosso tempo é este renascimento. Alinhar a produção econômica e sustentável de alimentos com a regeneração dos solos e da água, é o trabalho de aprendermos com os nossos erros passados, garantindo a abundância para a nossa geração e as gerações futuras. O Renascimento do qual falamos reside na profunda cultura do equilíbrio entre o bom, o melhor e o possível, a construção de sistemas de vida com saúde, abundância ecológica, econômica, social e cultural.

O nosso trabalho é aumentar o rendimento das áreas agrícolas e florestais, em sistemas integrados com lagos, florestas e irrigação, onde é possível alcançar uma produção de 20 toneladas de alimento por hectare a cada ano, e garantir ainda assim a fixação e o aumento da matéria orgânica no solo, tornando-o mais saudável, fértil e rico em nutrientes. Este é o trabalho de Ecotopias: Sustentabilidade e Regeneração.
Green New Deal, Forest, Climate Changes

Green New Deal, Forest, Climate Changes

 

forest